A Advocacia Fontes participou do Raízen Day, ciclo de palestras na Raízen, seguindo a agenda do escritório de atualização da jurisprudência do STJ de temas afetos ao interesse das empresas.
A iniciativa visa a aplicação estratégica da jurisprudência, atualização de aspectos teóricos e práticos relacionados à relevância da questão federal no recurso especial e as consequências da sua não observância.
A Advocacia Fontes foi representada por Renata Barbosa Fontes, Hugo Damasceno Teles, Marina Fontes e Homero Cruz Ribeiro, que conduziram o evento em parceria com o time Jurídico da Raízen. Os advogados Rodrigo Machado e Diego Moreira também estiveram presentes no Raízen Day.
Foram abordados temas sobre requisito de relevância da questão federal no recurso especial (EC 125/2022), frete mínimo (a greve que paralisou o Brasil e as ADIs 5.956, 5.959 e 5.964), e “Shopping Fórum”, tema focado no posicionamento do STJ e dos principais Tribunais Estaduais do País acerca da legalidade da eleição de foro aleatório.
O evento também contou com a participação de advogados externos da empresa, bem como do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Arnaldo Esteves Lima, e do professor Fabiano da Rosa Tesolin.